Dirigente do Sindaen participa de evento de Negociação Coletiva

A segunda etapa do curso de capacitação sobre Negociação e Contratação Coletiva da Escola Sul da Centra Única dos Trabalhadores (CUT), foi realizada nos dias 13 e 14 de junho como continuação a etapa ocorrida em maio. O dirigente Jair Mariano esteve em Florianópolis para participar do evento, que contou com representantes de sindicatos de todo o estado.

O objetivo central desta capacitação é enriquecer o entendimento sobre os temas essenciais relacionados ao ambiente de trabalho, explorando as interações sociais entre capital e trabalho. O curso apresenta conceitos fundamentais para desenvolver estratégias eficazes no processo de condução de uma Negociação e Contratação Coletiva.

A formação se concentra em compreender o contexto histórico das lutas trabalhistas e a dinâmica organizacional necessária para realizar negociações coletivas com sucesso. É um pilar fundamental para sindicalistas e demais representantes.