Hoje inauguramos no site do Sindaen e nas nossas redes sociais um novo quadro de reportagens, onde os pais e mães saneparianos apresentam os feitos de seus filhos(as) que merecem o reconhecimento da sociedade.
A figura de hoje é a karateca Ana Júlia Gomes Eckert, filha única do casal Ademir Antônio Eckert e Terezinha Fernandes Gomes. Ana Júlia tem 13 anos, mas iniciou no karatê em agosto de 2017 – aos seis anos. Segundo a mãe, a sanepariana e filiada ao Sindaen, Terezinha Gomes, no momento que vestiu o kimono pela primeira vez, a pequena disse “hoje é o dia mais feliz da minha vida”.
Mesmo tão jovem, Ana Júlia já acumula títulos no esporte: Campeã Paranaense em Iporã (PR), Campeã Brasileira em Caraguatatuba (SP), Bicampeã na Copa Massaru Kombat em Salto Del Guaira (Paraguay), Campeã Mundial de Karatê em Santiago (Chile) e este ano se tornou Faixa Preta Internacional.
O foco, a determinação e a disciplina estão presentes na caminhada da karateca. Ela estuda num colégio integral das 7 às 17h30, de segunda a sexta-feira; frequenta a academia cinco vezes na semana e ainda faz aulas de guitarra. Ao ser questionada por fazer um esporte de luta, Ana Júlia defende que o karatê é um estilo de vida “as mulheres também estão aptas à prática do esporte, sem deixar de ser feminina”.
Você sanepariano(a) também tem conquistas suas ou na sua família e quer contar para a gente? Mande sua história no comunicacaosindaen@gmail.com