A dirigente Vera Nogueira esteve presente no 14º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores. No evento, representantes dos dois governos e de sindicatos reforçaram a cooperação mútua para que outras nações façam parte de estratégias de melhorias para o mundo do trabalho.
Foi eleita na noite deste sábado (22) a nova Executiva Nacional da CUT para a gestão 2023/2027. Sérgio Nobre foi reeleito presidente da CUT Nacional para comandar a Central pelos próximos quatro anos e a vice-presidência ficará com a bancária Juvandia Moreira, também presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A Secretaria-Geral estará sob o comando do representante do ramo químico, Renato Zulato.
Foram criadas quatro novas secretarias: Economia Solidária; LGBTQIA+, Transporte e Logística e Aposentados, Pensionistas e Idosos.
A ministra das Mulheres do governo Lula, Cida Gonçalves, participou da primeira mesa, do 3º dia do 14º CONCUT, sobre o Protagonismo da CUT na reconstrução do Brasil, da democracia, dos direitos e da soberania.