Como é de conhecimento de todos os nobres trabalhadores, na semana passada houve um posicionamento negativo da CCEE (Conselho e Controle das Empresas Estaduais), votando pela retirada de cláusulas fundamentais para a classe trabalhadora – referente à manutenção da proposta com supressão de cláusulas para a renovação do ACT, porém sem oficialização por parte da empresa.
Diante desta questão, os representantes dos sindicatos majoritários (Sindaen, Saemac, Sindael e Staemcp) reuniram-se hoje (10), na sede do Sindaen para dar encaminhamento às assembleias que serão realizadas nas bases de representação. Durante a reunião, os sindicatos foram oficializados com a proposta da empresa, confirmando-se o corte de cláusulas fundamentais para a manutenção básica do trabalhador.
As sessões de assembleias serão realizadas a partir do dia 24 de junho, após o feriado prolongado e com tempo hábil para que todos possam refletir, se organizar e assim participar de forma massiva. Na sequência, serão publicados os editais com datas e horários para que os trabalhadores tenham condições de participação e deliberação sobre a proposta apresentada pela empresa, levando em consideração quanto esse CORTE significará em sua remuneração.
Os sindicatos e os trabalhadores recorrem neste momento dramático ao governador do Estado, Ratinho Júnior, pois é o único que poderá evitar este corte de direito dos trabalhadores da Sanepar. Então, caro governador, está em suas mãos manter as conquistas dos trabalhadores, evitando assim uma GREVE dos saneparianos.
Sindicatos Majoritários