Dia 15 de Março será marcado pelo dia da paralisação geral da classe trabalhadora em defesa dos direitos. É um momento muito frágil para os brasileiros, pois sua aposentadoria está com os dias contados e seus direitos trabalhistas também podem deixar de existir.
Apesar do nome “bonito”, a Reforma da Previdência é basicamente o fim da aposentadoria. As gerações que ainda não se aposentaram dificilmente terão este direito. Será necessário contribuir por 49 anos para conseguir a tão esperada aposentadoria.
O Brasil vai parar. E os saneparianos?
Convocamos todos os trabalhadores para um ato nesta quarta-feira (15), às 8h15, em frente ao portão principal da Sanepar de Maringá (Av. Pedro Taques), para mostrarmos que também não concordamos com a retirada dos nossos direitos. A advogada e representante da OAB, Karen Figueiredo Jobim, fará uma palestra pública sobre a atual situação do trabalhador brasileiro, e como podemos lutar para garantir o que nos é de direito há anos.
Trabalhadores aprovam PDV 2025
O Sindaen realizou nesta sexta-feira, 20, nas cidades de Campo Mourão, Maringá, Paranavaí, e Umuarama a assembleia de apreciação do Plano de Demissão Voluntária (PDV